5 Dicas de como empreender em 2017

o-jovem-empreendedor

O empreendedorismo é o termo da vez. Nunca houve cenário e situação mais adequada para ter um próprio negócio. Há diversos eventos e feiras que promovem a vontade e capacidade de enxergar oportunidades com potencial. Porém, é preciso conhecer melhor quais são fatores importantes para ter sucesso ao empreender em 2017.

Para as pessoas desejam sair de seus antigos empregos, alcançar melhores remunerações e cargas horárias mais flexíveis, investir em um próprio negócio pode oferecer a realização de seus desejos. Preparamos uma lista com 5 dicas importantes para as pessoas que querem empreender em 2017.

Conheça o mercado

Toda vez que se vive uma crise, novas oportunidades surgem. É no momento de adversidade que a criatividade costuma aflorar. Portanto, em 2017, as condições são extremamente favoráveis para se criar um negócio rentável. Até mesmo porque, ainda que com a crise nacional, o mercado tem apresentado bons números.

Conhecendo o mercado melhor, a capacidade de penetração de seu produto, se há grande demanda para ele, quais são os desejos do público referente ao seu nicho e quais são as ações tomadas pela sua concorrência (podendo estar sempre um passo à frente), você estará devidamente preparado para empreender em 2017.

Desenvolva soluções

Toda vez que um produto faz sucesso entre as pessoas, isso significa que, de alguma forma, a sociedade já estava preparada ou necessitava dele. Todo o produto é uma solução e assim deve ser pensado.

Ao oferecer um produto ou serviço para as pessoas, devem-se observar quais são as deficiências ou possíveis problemas existentes dentro do nicho. Um produto sempre deve ser desenvolvido para tornar práticas mais simples.

Um novo público

O público-alvo de sua empresa é um sempre um elemento fundamental a ser trabalhado, afinal, essas serão as pessoas que compraram um produto ou farão uso de um serviço e, consequentemente, garantirão a sobrevivência e sucesso da empresa. Porém, começa a surgir um novo público, com características próprias e que merece total atenção.

Há alguns anos a geração conhecida como “millenial”, os jovens, está se sobressaindo na sociedade e é preciso estar atento a isso. Oferecer um serviço ou produto deve se tornar uma ação também voltada ao melhor atendimento, às novas tecnologias, aos novos dispositivos e tudo o que houver no dia a dia dessas pessoas.

Relacionamento com o cliente

Essa é uma questão que está em voga sempre que trazemos fatores fundamentais para o pleno funcionamento de um negócio. O relacionamento com os consumidores carrega carga essencial para o sucesso de um empreendimento.

É preciso criar um cenário de interação constante com os clientes, fazê-los se sentir bem quanto a qualidade do serviço oferecido. E, dessa forma, não farão apenas uma aquisição, mas se tornarão consumidores fiéis.

Atualização

E, por fim, para empreender em 2017, as pessoas devem estar sempre antenadas em tudo o que está acontecendo em sua volta. Não só para ter capacidade de perceber brechas e oportunidades, mas também para manter a sua produção ou prestação de serviços sempre atualizados, caminhando junto aos avanços tecnológicos.

Existem dezenas de opções de treinamentos onlines de bom custo benefício no país, como por exemplo o, Como Abrir Seu Negócio Próprio, que se aplicam tanto para sua loja física quanto para sua loja digital, dando as sacadas essenciais para que sua empresa esteja blindada em tempos de crise e em um mercado agressivo.

Não seja acomodado, rumo ao sucesso.

Nos vemos lá no topo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s