4 frases que estão MATANDO suas vendas

homens de respeito como fazer para vender mais

Atualmente com tanta concorrência no mercado e com a variedade de produtos, os clientes tendem a pesquisar e procurar sempre a melhor opção. E a forma como se vende pode ser determinante na hora de fechar negócio. 

1- Quantos você pode pagar?

 

Essa é uma pergunta muito perigosa! A verdade é que seu cliente nunca vai dizer logo de início o que ele está disposto a pagar pelo seu produto, ele não vai ser transparente em dizer em valores o que ele está pronto à pagar. Principalmente quando são vendas de 100, 200, 300 reais, ou até mesmo de tickets mais altos.

Fale sobre a necessidade do seu cliente, sem focar na venda em primeira mão. A regra é a seguinte: “Entenda para atender e não atenda para vender!”

Foque nisso e com certeza você definirá uma relação mais transparente com o seu cliente e ele com certeza deixará de maneira natural, as condições que ele está disposto a investir.

 

 

2- Seu celular é tim? É vivo? É claro?

 

Você é um profissional de sucesso, você precisa transmitir credibilidade. Imagine você perguntando qual a operadora de celular do seu cliente ao tentar vender um produto no valor de 500 reais? Se você pretende se mostrar uma pessoa de sucesso, vai estar mesmo preocupado com os gastos por ligar em uma operadora diferente?

Sim, seus clientes notarão isso!

 

 

3- Eu vou te mandar umas idéias, ai quando você gostar você me liga!

 

Enviar referências do seu produto esperando que seu cliente goste de alguma e que assim decida comprar é um erro fatal. Se fizer assim nunca vai acontecer, ele nunca vai comprar o seu produto.

Você precisa se tornar necessário nessa relação vendedor x Cliente. Nessa relação o cliente precisa “precisar” de você. Você não dá a escolha do seu cliente, você precisa definir que o seu cliente é especial e que você tem um ótimo produto para o seu cliente. Pergunte qual a necessidade do seu cliente e fale sobre conversarem pessoalmente. Crie uma causa e gere uma ação! Faça seu cliente ir até você!

 

 

4-Vamos levar o produto?

 

Se você está tentando atrair, vender, ou convencer clientes dessa forma, você provavelmente está matando o seu negócio.

Essa forma de vendas agressiva não funciona. Claro, que a meta é sempre vender o seu produto, é levar o cliente a meter a mão no bolso. Porém existe a forma de se fazer!

  • Senhor cliente, esse móvel serviria para o seu escritório? Ele atenderia bem a sua necessidade? O senhor gostou da aparência dele?
  • Então o que impede o senhor de levar?

E a partir das respostas do seu cliente você trabalha as possíveis objeções até o fechamento das vendas!

 

Conclusão

 

É de extrema importância esquecer aquele modelo obsoleto de vendedor, que quer vender a qualquer custo para conseguir sua comissão. A evolução dos vendedores consiste em saber que ele trabalha com pessoas, e que essas pessoas possuem expectativas, anseios, medos e desejos, e a partir disso , ele faz um balanceamento dessas emoções para então caminhar o cliente a fazer uma compra por estar satisfeito. 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado e que você consiga alavancar seu negócio e seus sonhos a outro nível. Invista em você, faça treinamentos para redes sociais, aprenda copywriting e conquiste a confiança antes do dinheiro dos seus clientes.

E se você gostou desse artigo, compartilhe nas redes sociais, indique para um amigo, isso com certeza ajudará no crescimento do nosso site.

Paramos por aqui, até o próximo artigo e nos vemos no topo!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s