Como ganhei mais de R$ 6.000,00 de comissão vendendo pela internet

 

De princípio temos que dizer e concordar que parece surreal ganhar tão bem trabalhando apenas com um computador e uma conexão com a internet. Mas o fato de ganhar mais de R$6.000,00 com a internet em um mês, não quer dizer que foi fácil e nem rápido.

No entanto, foi gratificante, (e ainda está sendo), o que motiva ainda mais eu e minha esposa continuarmos no ramo.

Só para se ter uma ideia quando comecei a trabalhar com a internet, eu trabalhava em torno de 16 horas por dia, as vezes mais. Isso dividindo meu tempo em minha pequena loja física, (estúdio de tatuagens) e o meu projeto digital, que até então estava em uma fase de início. Sem somar aqui o fato de que minha esposa e filhos por muitas vezes ficaram carente da minha atenção, na condição de marido e de pai.

Então, se você é a favor de pirâmide e esquemas e acha que trabalhar com internet é sinônimo de fraude, ou de dinheiro fácil, esqueça. Esse artigo não é para você. Pelo contrário, continue lendo que essa com certeza é uma oportunidade de você conseguir, com muito esforço, uma vida financeira equilibrada.

Depois que você estruturar sua máquina de vendas online, você trabalhará pouco e ganhará muito bem por isso. Mas até estruturar sua máquina serão dias e dias de pouco sono e muito estudo. 

Só para arranhar a estrutura do que estou falando, ganhei mais de 6 mil em um mês trabalhando com uma plataforma de afiliados. 

Plataforma de afiliados é uma empresa que oferece produtos digitais de vários nichos e modelos, (e-book, cursos em vídeo, manuais etc…), e você faz a divulgação desses produtos nas redes sociais, por e-mail marketing, canal no youtube etc… A cada produto vendido você recebe uma comissão de venda.

 

Resolvi escrever esse artigo porque vim recebendo e-mails de amigos e pessoas que se interessaram em saber mais. 

Como já tinha um experiência com loja física e conquistar clientes para meu negócio, me senti um tanto confortável em trabalhar utilizando técnicas de marketing. Para se ter uma ideia o cálculo parece bem simples. SÓ QUE NÃO!

Para se entender melhor vejam do que se trata.

 

Para montar uma máquina de vendas online eu preciso de:

COMPUTADOR +INTERNET+ TEMPO

 

E a partindo desse princípio para a criação de dessa máquina de vendas, existem agora o conhecimento para mover essa máquina, que são:

 

 

APRENDIZADO

E-mail marketing, facebook ads (ou não), técnicas de tráfego organico com o facebook e o youtube, blog, outras redes sociais, como instagram, twiter e o G+. 

Tive também que aprender técnicas de copywriting, que é a habilidade de escrever textos persuasivos, aprender fazer a retenção de público para minha lista de e-mail, e dominar a minha plataforma de afiliados. 

E a pior parte, como todo bom iniciante e ser humano imediatista, foi achar que eu conseguiria montar meu negócio online e ganhar dinheiro sem ao menos dominar parte dessas ferramentas, o que me resultou um desastroso trabalho em vão.

Montei uma estrutura incompleta com apenas um blog e uma fanpage. Escolhi diversos nichos, emagrecimento, maquiagem e curso para tatuadores, ou seja, atirei para diversos lados sem nenhuma base estratégica, claro, procurando uma resolução rápida para os meus problemas financeiros.

Fui com tanta sede ao pote, como diz o famoso ditado, que nem percebi que havia trabalhado quase um mês, várias horas por dia e tinha vendido apenas 8 produtos, o que me rendeu uma comissão de R$ 265,90.  Muitas horas trabalhadas para um resultado medíocre.

 

Claro não desisti, empreendedores não desistem. Parei, reestruturei a estratégia. 

Decidi escolher apenas dois nichos de negócio: Maquiagem e cursos para empreendedores. 

Ainda assim, até o terceiro mês não tinha conseguido resultado satisfatório, pois trabalhava horas no computador diariamente para ter consiguido, no terceiro mês R$ 785,00 em 30 dias. 

Nessa fase, digo com grande sinceridade, pensei em desistir do marketing digital, pois eram muitas e muitas horas de trabalho para pouco retorno financeiro. Por mais que eu não tivesse gastando nada, apenas a mensalidade da minha internet, não fazia mais companhia para minha esposa e raramente brincava com meus filhos, sem contas o cansaço para trabalhar na loja física após uma longa madrugada de trabalhos digitais.

 

Ainda assim, não desisti… quase, mas não desisti…

A decisão mais sensata que me apareceu então foi me especializar no mercado, ou seja , resolvi procurar especialização na área, foi quando caí de costa com os valores dos treinamentos. Todos de 700 reais pra lá, e claro, eu não tinha á minima condição de fazer nenhum. Encontrei então um e-book, super barato. E a qualidade era tão baixa quanto o valor, foram 30 reais jogados no lixo!

Ainda assim, o fato de ter conseguido levantar mais de 900 reais apenas com um computador com acesso a internet me parecia algo tangível. Então decidi fazer o investimento. Fiquei muito receoso, porque, como se havia me sobrado 500 reais dos pouco mais de 900 que ganhei no mês, se eu investisse em um treinamento que fosse um pouco mais baixo do que os demais, e ele fosse ruim, eu teria jogado todo o meu esforço, todo o sacrifício da minha família, e aqueles 500 que sobraram no lixo.

De qualquer forma, quem arrisca não pode dizer que venceu e nem que perdeu.

Então encontrei um curso nessa mesma plataforma de afiliados, que ensinava você montar um negócio digital do zero, e o investimento era apenas R$ 397,00. O que era uma pechincha comparado aos outros que havia pesquisado.

Fiz então o pagamento do curso e para minha surpresa ele era muito bom.

Associei as minhas experiencias como vendedor da minha própria loja e usei as estratégias do curso. Diminuí drasticamente a estrutura, agora trabalhava apenas com facebook e blog. E trabalhei apenas no ramo de cursos para tatuadores que eram vendidos na  minha fanpage fo facebook , e claro usando estratégias que havia aprendido no curso. 

 

Resultado:

Foram mais de 2400 curtidas na minha fanpage, somente de público interessado realmente no meu negócio. Gastei apena 10 reais com publicações pagas no facebook Ads, e tive logo no primeiro mês após o término do curso, R$ 1987,27 creditados na minha conta.

Depois disso trabalhei incessantemente para maximizar os meus resultados. 

E nesse mês atingi a impressionante marca de R$ 6.084,51, e inclusive fui notificado pela plataforma que deveria formalizar o meu negócio online. Aliás, isso não foi nenhum problema, ( risos), estava feliz demais para me preocupar com isso. 

 

Como era antes…

A exatos 3 anos e meio atrás eu trabalhava em uma empresa frigorífica no interior de São Paulo. Levantava as 4 da manhã, entrava em um ônibus e chegava na empresa as 5 da manhã. Trabalhava até as 6 da tarde, pegava o onibus novamente e chegava em casa por volta das 7.

O salário? Nunca mais do que R$ 1.400,00. A partir daí, de me achar digno de mais coisa resolvi estudar tatuagem, já que era e sou apaixonado por arte, desenhei por toda minha vida. 

Passei alguns meses estudando e pedi demissão do meu emprego. O pouco dinheiro que peguei da empresa comprei uma maca, algumas tintas, maquinário e comecei a tatuar. Passei dos meses decidindo entre pagar energia e aguá em dia e não comprar o gaz. Ou comprar o gás e correr o risco de ter a água cortada.

Com menos de dois anos abri meu salão comercial e ganho um salário razoavelmente bom. E agora quero transbordar mais, quero trabalhar apenas na frente de um computador.

E fico muito feliz por toda essa fase ruim porque elas me fizeram chegar onde estou agora. E quero ir mais longe. É triste saber que todo ser humano tem um poder ilimitado dentro de si, muitas das vezes não utilizam esse poder. 

Você por exemplo: Já não passou por momentos em que se sentiu realmente poderoso e capaz de realizar qualquer coisa? 

Essa é a sensação que me refiro, mas que infelizmente a grande maioria deixa esse potencial morrer dentro de si.

 

Paramos por aqui?

Não posso deixar de agradecer a minha teimosia em acreditar e a criadora desse maravilhoso treinamento para empreendedores.

 

Karyne Otto… Me identifico, não só com o treinamento, como também com a história de vida. Também tem filhos, marido, e uma casa para tomar conta. 

O projeto Viver Melhor Agora foi o melhor investimento que fiz nos últimos 4 anos, pra mim, para minha esposa e para meus dois maravilhosos filhos.

E o único apelo que fica aqui, é que você não se acomode, que você não pare e que você não desista. Use seu tempo e dinheiro investindo em projetos que lhe ofereçam um futuro melhor. Lembre-se que sua família depende exclusivamente da sua capacidade de ser melhor, e você deve contagiá-los com isso.

Use seu potencial oculto, seu poder sem limites, você poderá melhorar muito sua condição de vida. 

E se você quiser sair um pouco da sua zona de conforto e se destacar da grande massa, deixo abaixo o link do treinamento para que você possa saber mais. Basta clicar na imagem.

Até Breve, nos vemos no topo!

 

 

 

Deixe um comentário

