4 Atividades Que Te Deixam Mais Inteligente

Olá tudo bem? Sejam bem vindos novamente ao nosso site, Homens de Respeito.

Ser inteligente. O que é ser inteligente?

Então…

1) Do Latim SAPERE, “conhecer, saber, sentir gosto”.
2) Do L. COGNOSCERE, “conhecer, saber”, formado por COM, “junto”, mais GNOSCERE, “obter conhecimento, chegar a saber”.
3) Do L. INTELLIGENTIA, “compreensão, capacidade de entender”, de INTELLIGERE, “entender, compreender”, formada por INTER-, “entre”, mais LEGERE, “escolher, separar o que interessa, ler”.

O interessante é que de fato, existem atividades comuns e muitas das vezes cotidianas que fazem você ficar mais inteligente, mesmo que você não saiba, e é provável que tenha pelo menos uma dessas atividades que você faz no seu dia-a-dia!

Então, vamos ao que interessa?

Leia Obras de Ficção

Isso mesmo! Mesmo que a história da obra em si seja ficção, os lugares descritos durante a leitura podem descrever locais reais e contextos históricos, ou até mesmo detalhes sobre personagens reais. 

Mesmo que indiretamente você aprende coisas sobre eventos, contextos históricos e personagens.

A universidade americana de uma universidade de Toronto descobriram que as pessoas que leem obras de ficção com mais frequência estão mais propensas ao uso da empatia e costumam ter uma visão mais ampla sobre as situações, e uma facilidade maior de entender sobre o que está acontecendo a sua volta.

 

Dançar

leifert

 

Estudos realizados com idosos provaram que dançar melhoram as suas capacidades cognitivas e também aumenta a equidade mental.

Esse estudo foi realizado a mais de duas décadas com idosos de mais de 75 anos, e provaram também o aumento das capacidades em atividades como natação, jogar golf, fazer palavra cruzada, leitura e andar de bicicleta por exemplo, entre outras mais.

 

Vídeo Game

 

games

Isso mesmo. Jogar vídeo game é uma atividade que te deixa mais inteligente. Jogar vídeo game ativa o seu desenvolvimento, principalmente os jogos de primeira pessoa, que chamamos de fps. Esses tipos de jogos ajudam no desenvolvimento do cerebelo, do córtex pré-frontal e do hipocampo direito, que são áreas do cérebro que estão ligadas a atividades complexas, como navegação, memória espacial e coordenação motora entre os movimentos das mãos e da visão.

 

Tocar Um Instrumento Musical

 

 

Aquela coisa que dizem que ouvir música clássica te deixa mais inteligente não é bem verdade, mas tocar um instrumento musical com certeza te fará mais inteligente. 

Isso porque, ao tocar um instrumento musical você ativa diferentes áreas do cérebro, principalmente o córtex motor, o auditivo e o visual.

Aprender a tocar um instrumento está ligado a disciplina e a prática diária, e isso é equivalente a exercitar quase todo o cérebro.

E por enquanto é isso, espero que tenham gostado, compartilhe com um amigo, deixe seu comentário, isso ajudará muito o nosso projeto.

Nos vemos no topo!

Rafael Santos, escritor do Blog Homens de Respeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s