Você não será rico e não terá sucesso porque você é bonzinho!

aprenda como ganhar dinheiro e saiba porque você não é rico

Esse artigo é especialmente para você que acredita em algumas ilusões sobre o dinheiro, e talvez, esse mesmo artigo esclarecerá sua mente sobre conceitos que, outrora, você acreditava ser unicamente real.

Espero que sinceramente que você não se sinta de nenhuma forma ofendido. Se apenas uma linha desse artigo for útil para você sentirei-me feliz com isso. Comente no final as suas discordâncias ou concordâncias, afinal, sinto um enorme prazer quando meus leitores e amigos me ajudam a observar as coisas de outros ângulos.

Sem mais, vamos ao que interessa!

Uma Das Crenças Mais Mentirosas Da Humanidade

Quando criança ouvi diversas vezes a frase: O importante não é vencer, é competir! E de todas as vezes que tentei encontrar algum sentido nessa frase me senti frustrado. Nunca fui capaz de entender o conceito de que aceitar a derrota e achar isso normal poderia ser bom.

Aprender com os erros e as experiências negativas obviamente que é uma das maiores dádivas do ser humano, afinal, a resiliência é uma habilidade admirável em qualquer um.

Mas a afirmação de que é importante “somente competir” em muitas vezes e aceitar que a derrota é um evento normal, não é uma realidade. Isso é também uma das maiores armadilhas da história!

Pode parecer uma opinião dura não é? Chegaremos nisso adiante…

Quem São As Pessoas Que Te Inspiram A Ser Um Vencedor?

Se eu te perguntasse agora quais são as 10 personalidades que mais te impressionam na história, com certeza você diria nome de pessoas que transformaram a história de maneira significativa. E provavelmente grandes nomes, como Luther King, Mandela, Princesa Isabel, Airton Senna… Independente da área que seja.

Mas se você parar agora para analizar a história dessas pessoas desde o início, o que podemos ver em comum? Eu digo: Que eles não aceitaram somente a competição como dádiva, que eles não aceitaram a derrota como um fator normal, e que eles não abriram espaço para outras pessoas que atrasariam seus sonhos.

Todos eles se negaram a perder, todos eles se negaram a estar no segundo lugar, todos eles não aceitaram o fato de que a vida pode ser perfeita contendo derrotas.

E não confunda o fato de querer ser o melhor e mostrar para o mundo com a convicção de que será o melhor, com arrogância.

Estar convicto no melhor do seu sonho e não aceitar a derrrota, não ficar de joelhos, é sinônimo de não acreditar na derrota, é não acreditar que o segundo lugar é o suficiente.

homens de respeito como ganhar dinheiro aprenda como ganhar dinheiro como ganhar dinheiro online

O que leva uma ginasta, competidora que está entre os melhores do mundo chorar copiosamente como se fosse o último dia de sua vida? Como se nunca mais pudesse competir?

A derrota não é reconfortante, a derrota não é bela, a derrota não é poética.

O segundo lugar não é confortável e com certeza não é feito para as pessoas que desejam alcançar o topo.

Você não será bem sucedido financeiramente se você crê que o segundo lugar é importante. Você não será feliz, se você realmente quer o melhor lugar e acabar em segundo.

As vezes o segundo lugar é o suficiente para impedir que o seu sonho aconteça. As vezes se contentar com o segundo lugar é o suficiente para que seu filho não tenha uma faculdade. As vezes se contentar com o segundo lugar significa que você não foi simplesmente o melhor no que gostaria de ser.

Se você você se preocupa que irá magoar algumas pessoas no seu caminho rumo ao sucesso, saiba que o segundo lugar foi feito para você. Parece duro não é?

Na vida enquanto busca o sucesso muitas pessoas se afastarão, e sabe o porque? Porque o sucesso é um agente de mudança, e se essa mudança não é agradável para os seus supostos amigos, então, eles se afastarão. E se você se importa com a possibilidade de magoar essas pessoas com a sua mudança, então não continue, pois o caminho do sucesso trás dor, trás muitos tomos, e trás também muita abdicação e mágoas.

Quais são suas maiores prioridades?

Uma casa melhor para a sua família, um corpo mais atraente para o seu parceiro, abrir seu próprio negócio? O que é sua prioridade nesse momento? Acordar para vida e reconhecer que você não está no caminho certo? É gritar para o mundo que você não aceita o segundo lugar e que para você o que é aceitável é apenas o topo?

Perder não é vergonha, mas somente competir é a lápide dos sonhos não realizados. Apenas competir é a garantia de que você estará apenas vivendo e trabalhando para realizar os sonhos dos outros. Faça! E quando errar faça de novo. Mude de planos, mude de estratégias, mas faça, e faça, e faça, até conseguir abater a sua meta. Depois outra meta… e outra…

Querer ser o primeiro e gritar isso para o mundo não é arrogância, não é vergonha.

Vergonha é chegar do trabalho em um emprego que te escravizam com um salário medíocre e tentar convencer a sua família que isso é o suficiente. Vergonha é afrontar todo o seu potencial de ser melhor e jogá-lo no lixo, como se você não fosse dotado das bênçãos de Deus.

Vergonha é no seu íntimo saber que você pode ser o melhor, saber que você tem todas as ferramentas para ter o primeiro lugar, e se contentar apenas em competir.

Isso é vergonha…

Sorte é o nome que todo vagabundo dá ao esforço alheio!

Vitimismo é uma doença tão mortal quanto o câncer.

Você por si só é uma prova de milagre. Em meio a milhares de seres humanos no universo seus avós deram à luz a seus pais… e esses por sua vez se encontraram e deram a luz à você, e tudo isso em meio a milhares de seres microscópicos lutando pelo direito de vir ao mundo.

O seu nascimento é a primeira prova de que você já alcançou o primeiro lugar, você existe, e você deve entender a importância disso.

 

Se você que primeiro lugar você deve ter em mente que o mundo é um enorme campo de guerra e que você está disposto a derrubar todas as muralhas.

Internet, festas, momentos ociosos… esqueça, isso não te trará o sucesso.

Foco, força e fé diante de seus sonhos é a única receita para o sucesso, porque essa receita não se contenta com o segundo lugar!

E peço desculpas se essas palavras foram duras, talvez até irritantes para alguns… Mas o mundo continua não tendo culpa da falta de sucesso das pessoas, o sistema e a política continua não sendo a razão pela não obtenção de melhores resultados, a pobreza, a cor da pele e a família humilde não impede e não impedirá ninguém de alcançar o topo.

 

18403366_1863869450605239_4927313666230468163_n

 

Seja o melhor, queira o melhor… e não só o melhor que se relaciona ao dinheiro… Queira o melhor para a sua família, a melhor integridade, o melhor conhecimento, as melhores habilidades queira sempre o melhor!

Mas acima de tudo, queira o coração e a mente mais rica, porque todo chefe já foi um funcionário que se recusou a desistir de seus sonhos!

Compartilhe com pelo menos um amigo, e encontre motivação na nossa página do facebook.

E se você deseja abrir seu próprio negócio ou potencializar sua empresa conheça o treinamento “Como abrir um negócio próprio”, que é um treinamento que implementamos nos meus dois negócios e deu muito certo.

E mais uma vez peço desculpas sinceras por qualquer palavra mais dura desse artigo.

Rafael Santos, escritor desse blog.

 

Anúncios

4 respostas para “Você não será rico e não terá sucesso porque você é bonzinho!”

    1. Fico feliz que de alguma forma esse conteúdo tenha adicionado algo Juliana. Espero que futuramente façamos algum tipo de aliança empreendedora, e com certeza nos veremos no topo, porque você também estará lá.
      Muito obrigado por acompanhar.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s