Facebook: Uma Mina de Ouro Para Empreendedores

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Olá mais uma vez caros leitores, eu sou Rafael Santos, escritor desse site e vim trazer informações interessantes sobre uma das maiores ferramentas de fazer dinheiro que existe na história.

E até o final desse artigo você terá um manual prático de baixo investimento de como potencializar seus ganhos.

Ainda hoje ouvi uma empreendedora, Expert no Marketing Digital dizer o seguinte: 

“Antes as pessoas que queriam ir em busca do ouro para extrair riqueza, precisavam deixar sua casa e sua família. Hoje em dia é possível extrair riqueza sem sair da sua casa…”

A pergunta é: Alguém aqui pode negar que o Facebook é a maior fonte de tráfego de potenciais clientes que já existiu na história? 

Se você tem o espírito empreendedor, se quer ser um gladiador na arena do empreendedorismo, parabéns, esse artigo é para você. Se você ainda é uma pessoa cética quanto ao potencial da internet em seus negócios cuidado, sua empresa será extinta !

O empreendedor que pensa em abrir o seu primeiro negócio sem cogitar o Facebook como sua maior ferramenta de vendas já está fora do tabuleiro antes mesmo de jogar. E a empresa que não implementou técnicas de Facebook Marketing no seus negócios também estará fora do jogo em breve.

No dia 04 de Maio de 2017 o G1 postou os seguintes dados:

“Facebook informou nesta quarta-feira ter alcançado lucro 76,6% maior no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado foi impulsionado pela alta nos negócios com publicidade para dispositivos móveis.

A companhia afirmou que cerca de 1,94 bilhão de pessoas usavam seus serviços mensalmente até 31 de março, crescimento de 17% sobre o primeiro trimestre de 2016.

Analistas, em média, esperavam base de usuários ativos mensais de 1,91 bilhão, segundo a empresa de análise de dados FactSet”

Senhoras e senhores, o Facebook é uma mina de ouro!

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No início desse ano, janeiro de 2017 após longos estudos sobre campanhas de marketing e tendências do nosso nicho de negócios, decidimos que seria mais saudável e inteligente implementar em nossas duas pequenas empresas o Marketing feito diretamente pelo Facebook. 

Durante muito tempo trabalhamos com mídia impressa, mas quando seu nicho é específico trabalhar com panfletos por exemplo, é jogar seu dinheiro no ventilador e esperar que de alguma forma o cliente apareça na porta da sua loja, o que é uma perda de tempo e dinheiro, afinal não é uma campanha voltada diretamente para o seu público alvo.

Para Qualquer Tipo de Loja?

A grande vantagem do Facebook é que é extremamente democrático, ele é usado tanto para o vendedor de bolo no pote quanto pelos grandes empresários.

Isso porque o Facebook permite que você trabalhe com um público específico sem mesmo que você precise sair da sua casa.

Para usar um exemplo bem prático a respeito de lojas pequenas, uma de minhas pequenas empresas, um estúdio de tatuagens até o início desse ano tirava em média 250 reais por dia. O que é uma média interessante para uma cidade de apenas 30 mil habitantes.

Por muito tempo acreditei que era impossível transpor esses resultados, afinal tinha a crença de que o tamanho da cidade com certeza influenciava no resultado final, impossibilitando assim maior número de clientes. O fato é que o desafio de aumentar minha audiência não estava totalmente ligado ao tamanho da cidade, e sim ligado a minha estratégia de marketing da minha empresa. 

Ao final de janeiro de 2017 tinha uma estratégia de marketing totalmente nova e estruturada em cima do que a plataforma do Facebook têm a oferecer.

Resultados?

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Em abril desse ano nossa empresa abateu a média de 380/dia, como a diminuição de dias trabalhados na semana. Agora a empresa funciona 5 dias por semana e fatura mais. Com estratégias de Facebook o negócio agora atende 7 cidades na região e trabalhamos com a agenda com um mês a frente, com agendamento onde conseguimos hoje, fazer a exigência de receber 30% de adiantamento do serviço.

 

Mas porque trabalhar menos dias da semana se os ganhos aumentaram?

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Com a facilidade que o Facebook Marketing proporciona conseguimos enxergar a oportunidade de investir no Marketing Digital e potencializar ainda mais a nossa vida financeira. Passamos de um Estúdio de Tatuagens e uma Loja de Importados para empreendedores digitais também.

E por incrível que pareça esses três negócios são gerenciados apenas pela minha esposa e eu. Cada um é responsável por uma loja física, e a terceira opção, marketing digital, é gerenciado apenas duas vezes por semana, e ainda assim abatemos a marca dos 6000 reais no último mês.

Diversificação: O maior segredo de um empreendedor

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Ultimamente venho fazendo um estudo muito aprofundado sobre pequenos empreendimentos e vejo que infelizmente, os mesmos não estão “sabendo” como multiplicar o seu dinheiro.

Se você aposta todo o seu dinheiro no melhor cavalo do mundo em um corrida, e na reta final, esse cavalho tropeça e cai, dando a vitória para o outro concorrente, o que acontece com o seu dinheiro?

Compreende? Se você se considera um empreendedor tem o espírito agressivo de fazer dinheiro de pedra! Mas isso não impede que você não quebre.

Diversificar o seu negócio é a maior estratégia e a mais segura de garantir que o seu sucesso continue caminhando em frente.

O que você faria com 1000 reais hoje? Como diversificaria esse dinheiro de maneira simples e rápida?

O que vocês fariam eu não sei rsrs, mas aqui, investimos 500 reais em campanhas para duas pequenas empresas e abrimos uma outra com menos de 500 reais em uma plataforma de afiliados. 

E só para se ter uma ideia, na abertura dessa nova loja no Marketing Digital como afiliados, investimos parte do valor em um treinamento específico para se tornar Expert no Facebook, chamado Facebook Gold, que é um treinamento de Carminha Brum, treinadora de Vendas Diretas e Empreendedorismo. Especialista em Marketing de Conteúdo e Mídias sociais. 

O que sobrou investimos em campanha paga no Facebook para esse novo negócio, e posso assegurar empreendedores que até ao fim desse ano quero escrever um artigo com o título: ” Dos 500 ao 50.000″, (risos). 

Se você se considera pequeno, você é pequeno

Nenhum investimento é baixo demais para começar, e nenhuma ideia deve ser considerada ruim de mais para começar. Existe apenas um conceito: Ter uma ideia é melhor do que não ter nenhuma, e então você pega essa ideia e trabalha ela. Investe tempo dinheiro e muito trabalho nesse ideia, e vai transformando até que se torne algo rentável.

Não importa se você vai começar com 500 reais ou com 5000 reais, o que importa é a meta de 5 milhões ou 500 milhões que você deseja alcançar.

Coloque suas emoções no lugar delas e deixe que seu cérebro tome as rédeas, não se prenda a crenças limitantes, a internet está aí, acumular 500 reais e começar um novo negócio não é tão difícil nos dias de hoje, não para empreendedores. E se você penas o contrário é melhor começar a rever seus conceitos.

A Receita Que Dará Certo

Se você quer começar ou tem apenas como opção começar um negócio próprio com pouco capital, ótimo, essa receita dará muito certo.

Se você tem um negócio próprio e gostaria de ganhar mais e de atrair mais clientes, ótimo, essa receita dará certo para você.

Você sabe o tipo de empresa que a sua será, então a partir daí o plano de negócio deve ser algo simples e eficaz, principalmente para quem quer começar com pouco dinheiro.

Sua empresa + Facebook = Resultados

Se você quer um caminho mais “fácil” ou menos complicado para começar o seu negócio você não precisa re-inventar a roda.

#Atitude 1

Tenha plena atitude do que sua empresa ou futura empresa tem a oferecer para o seu público alvo. Tenha em mente a meta que você que abater.

#Atitude 2

Acumule o recurso necessário para você tirar o seu negócio da sua cabeça e fazer ele se transformar em um negócio de verdade, que está no mundo real e que produz dinheiro.

#Atitude 3

Faça um treinamento rápido e prático sobre como fazer campanhas efetivas e ganhar dinheiro com o Facebook. Como os que fiz nas minhas pequenas empresas com baixo investimento e ótimos benefícios, você também pode colocar sua empresa no mercado e lutar de igual para igual com qualquer concorrente.

#Atitude 4

Não se esqueça de fazer tudo com o máximo de carinho possível para agradar o seu cliente. Como sempre digo, você raramente ouvirá uma notícia de empresas que faliram por conta de grandes erros, mas sim, pela somatória de pequenos erros.

#Atitude 5

Não deixe que o dinheiro seja o “Deus” no mundo de seus planos. O dinheiro deve ser apenas consequência do que você faz por carinho e por espírito empreendedor. Lembrando que verdadeiros empreendedores são os que investem na pessoa que é e não no dinheiro. Mas claro, o dinheiro deve ser também uma consequência que você quer muito.

Então, não se esqueça, pegue a suas empresa, faça um treinamento específico para Facebook e destrua nas vendas…

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Um abraço a todos, nos vemos no topo !

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