Porque Abrir Um Negócio Digital Como Afiliado?

 

Abrir um negócio próprio e ter liberdade financeira… Quem nunca sonhou com essa oportunidade?

Achei que seria interessante trazer esse tema aqui, pois abrir o próprio negócio é maravilhoso, e se te dissessem que você poderia abrir o seu empreendimento com um investimento baixíssimo e ainda trabalhar sentado no sofá da sua casa?

Pode parecer impossível, mas acredite, isso pode acontecer!

Com certeza você já deve ter ouvido falar em Programa de Afiliados certo? Também já deve ter ouvido falar sobre técnica de vendas? E com certeza já ouviu falar sobre internet…(risos)…

Você pode imaginar o que aconteceria se você misturasse esses três itens em uma coisa só? Já pensou na possibilidade de vender pela internet e ganhar comissões somente oferecendo produtos?

Nesse artigo vamos apenas “arranhar” a superfície do assunto, mas claro, deixarei como sempre ótimas recomendações para quem quiser se aprofundar mais no assunto. Mas antes de continuar a leitura coloque em sua cabeça que realmente estamos falando de uma possibilidade:

MUDAR DE VIDA DEFINITIVAMENTE COM TRABALHO SÉRIO E MUITO RENTÁVEL!

Então, sejam bem vindos ao meu mundo, ao mundo das pessoas globalizadas, das pessoas que gostam de jogar com a tecnologia e tê-la em seu favor… Bem vindo ao mundo do Marketing Digital!

 

O que é um programa de afiliados?

 

Pense da seguinte forma: Você trabalha para um proprietário de uma loja de carros como vendedor, e a cada venda realizada você ganha uma porcentagem. Basicamente isso é ser um afiliado. A diferença é que no nosso caso, nós não precisamos sair ou ter um contato físico com o cliente, nós indicamos os produtos e recebemos comissão por cada venda apenas trabalhando de nosso computador, tablet, ou celular. 

Agrande vantagem é que tudo funciona de forma automatizada. A plataforma (onde você se cadastra e tem acesso aos produtos para venda), cuida de tudo, te fornece o link de indicação do produto, cuida de todo o sistema de vendas e transfere o dinheiro para sua conta assim que você solicita. 

Tudo feito de maneira simples e bem intuitiva.

 

Os Dois Tipos de Afiliados

 

Bom podemos entender que existem dois tipos de afiliados ou duas fases como afiliado. A maioria das pessoas começam nesse negócio para obter renda extra, outras mergulham e investem muito logo de começo afim de acelerar resultados e viver mais confortavelmente!

Quando comecei tinha a mentalidade de trabalhar como uma renda extra, eu acabara de abrir a primeira de minhas lojas… Era uma época feliz, mas não era nada fácil, afinal, eu abri um empreendimento com 500 reais de investimento, os únicos 500 reais que haviam disponíveis em toda a minha vida!

A ideia de trabalhar com a internet veio por coincidência do destino, eu estava assistindo um vídeo no youtube que falava sobre ganhar dinheiro pela internet. Não sabia ao certo o que era um programa de afiliados, mas acabei clicando em um link que me levou a um artigo como esse, e sim, eu acabei sendo tomado pela curiosidade de saber se isso era realmente possível…

Li algumas histórias de pessoas que ganhavam desde 500 reais por mês até mais de 100 mil reais por mês, o que são valores muito bons para se trabalhar com um computador e conexão com a internet. Li sobre pessoas que tinham esse trabalho como uma renda extra e outras que depois de um tempo acabaram largando os empregos para investir em seu próprio negócio digital. 

Mas de fato, a grande maioria delas depois de alguns meses estavam realizando o sonho de ter mais tempo para si, mais tempo para seus maridos ou esposas, mais tempo para os filhos, ou trabalhar nos horários que gostariam de trabalhar…

Eu claro, sempre tive desde cedo uma mente empreendedora, sempre quis me destacar de outras pessoas, sempre tive consciência de que só vai mais longe e realiza seus sonhos que enxerga oportunidades onde a maioria das pessoas não enxergam. 

E a internet é a oportunidade do momento. Quantos cursos online e livros digitais não existem? Quantas faculdades à distância estão agora disponíveis? Vendo dessa forma decidi encarar como uma possibilidade de negócio.

Claro que de forma alguma deixei a minha loja e fui trabalhar direto com isso, não, eu trabalhava o período comercial no meu ateliê e a noite eu trabalhava de duas a três horas por dia montando meu negócio digital, oferecendo já alguns produtos. E em alguns meses a coisa foi acontecendo…

 

Como foi o começo?

 

Com certeza seria um mentira se eu dissesse que não foi frustrante (risos)… Eu acabei começando sem nenhuma estratégia ou treinamento. Temos que concordar com uma coisa: É engraçado como nós, seres humanos, temos uma tendência destrutiva de procurar os caminhos mais fáceis não é? Eu por sua vez caí nessa armadilha… 

Já ouvi casos de pessoas que um mês não tinham vendido nem mesmo um produto, eu no primeiro mês acabei vendendo alguns produtos baratos e recebi de comissão R$ 265,00. Eu sabia que era um valor muito baixo, mas sabia também que eu trabalhava nisso apenas duas horas por dia e sabia também que com o tempo os resultados melhorariam. 

Decidi então que deveria acelerar o processo, afinal, se você tem a oportunidade e comprovou que dá certo, porque não investir e ganhar tempo?

E claro foi o que eu fiz, (risos). Pesquisei sobre alguns treinamentos, uns mais caros, outros mais em conta, mas optei por um de ticket muito baixo, acreditando na sorte de que seria um produto de qualidade. Bom, dessa vez recebi um sorriso da sorte, adquiri um treinamento chamado Como Ganhar Dinheiro em Casa Como Afiliado em 30 Dias.

A promessa foi ótima, se o material desse livro fosse tão bom quanto o título dizia, com certeza eu teria grandes vantagens.

Pois bem, em pouco mais de 30 dias consegui acumular mais de mil reais de comissão! Ai a coisa ficou séria, pois a partir daí comecei a pensar no marketing digital como uma oportunidade de realizar meus sonhos de verdade e sem ter que ficar contando as moedinhas no fim do mês (risos)…

HOTMART

 

Se você procurar agora no youtube ou no google você vai encontrar uma série de plataformas de afiliados onde você pode vender produtos e receber comissões por ele. Mas a hotmart sem dúvidas é a melhor delas na minha experiência pessoal. Claro, com a experiência que tenho agora, consigo trabalhar com mais de uma plataforma, mas de início com certeza essa é a melhor. É fácil de se cadastrar e você começar a vender imediatamente.

Claro que começar é uma coisa e ter resultados é outra totalmente diferente.

A receita é simples: Ação + Metodologia produz resultados satisfatórios!

Correndo atras do conhecimento com certeza você terá mais resultados, investindo em um bom treinamento você terá o dobro do conhecimento, na metade do tempo que teria sem fazer investimento, e com bem mais comissões em sua conta. Produtos digitais são as flores desta estação!

 

QUAIS OS GANHOS?

Eu poderia dizer uma série de coisas, como o fato de as vezes eu trabalhar de bermuda e chinelo em um café no centro da cidade, ou em casa na companhia da minha esposa e dos meus dois maravilhosos filhos… Mas o ganho mais verdadeira que tenho é realizar sonhos que antes não eram possíveis.

Lembro que antes de decidir mergulhar de cabeça no empreendedorismo eu vivia o meu primeiro casamento de maneira muito difícil. Eu prestava servições para um empresa do ramo frigorífico e tinha que viver com um salário de 1300. Era a realidade que eu tinha na época, parar aluguel, água, luz, e de alguma forma conseguir sustentar minha família. Não preciso dizer que isso não era possível! 

Por mais que eu trabalhasse em turnos dobrados, fazendo horas e horas extras nunca conseguia tranquilidade, sempre no limite, sempre escolhendo que contas pagar. Em algum momento começaram as brigas e os conflitos com a minha esposa na época, eu dizia que eu iria conseguir, que eu iria dar um jeito, mas claro, não a culpo por estar cansada de ouvir aquelas coisas.

Um belo dia o gás resolveu acabar na hora do almoço, me lembro até hoje uma panela de arroz no fogo. Eu não tinha dinheiro para comprar outro botijão, então cortei uma latinha de cerveja, joguei álcool dentro e terminei de fazer essa comida, que por sinal saiu horrível. Foi também o dia em que aquela mulher deixou de ser minha esposa. 

Hoje, quando olho pra trás e vejo todo o sofrimento é gratificante, tudo porque nunca deixei de acreditar, porque sempre disse que um dia eu conseguiria, que seria bem sucedido, que teria tempo e dinheiro para os meus filhos, que teria meu carro, casa e moto. Que minha família teria o melhor.

Sou abençoado hoje por isso, pela decisão de acreditar, pela decisão de investir e acima de tudo, pela decisão de enxergar a oportunidade mesmo em épocas difíceis!

Considerações Finais

Quer abrir o próprio negócio?

Ótimo, faça isso, decida fazer parta para a ação, tudo começa no ato de dar o primeiro passo, depois disso as engrenagens continuam girando e girando. 

Se você já abateu a meta de abrir o próprio negócio ótimo, faça um treinamento expert de como dobrar seus ganhos com treinamentos voltados para redes sociais, como o Facebook Gold por exemplo. 

Não pare, trabalhe sua mentalidade, tenha o Mindset dos Gigantes, aprenda a pensar como os ricos e bem sucedidos pensam! Mudar está totalmente ligado a capacidade de tomar a ação e investir na sua escolha. É trabalhar diariamente bem mais do que as “pessoas normais” trabalham, porém, em um futuro próximo você terá o dobro do que as pessoas normais tem, e trabalhara menos do que a metade que elas trabalham.

Alem da minha casa própria, minha moto de 25 mil reais, meu carro, minha família maravilhosa, a coisa que me faz me sentir mais rico é quando alguém elogia um artigo, ou quando algum amigo, cliente ou seguidor me manda uma mensagem dizendo que algum treinamento que indiquei foi maravilhoso, isso me faz sentir vivo, me faz sentir útil, porque prova que de fato estou deixando um legado para alguém. 

Se você não está fazendo nada para ser melhor e para melhorar a vida de outras pessoas, logo sua trajetória por esse maravilhoso mundo vai ser em vão.

O difícil não é querer ser bem sucedido, o difícil não é abrir o próprio negócio, o difícil é olhar para a própria família e ter uma explicação do  porque eles não merecem o melhor, o difícil e ver que você se mata de trabalhar e outras pessoas andar com um carro importado, as mesmas pessoas que te contrataram.

O desafio mais maravilhoso da minha vida foi sair da minha zona de conforto, foi ler um artigo ou assistir um vídeo e realmente tomar uma atitude e decidir mudar, independente dos resultados, e foi o que mais me trouxe plenitude. 

Não deixe que outras pessoas obtenham as glórias de seus esforços. Abra seu negócio, trabalhe muito pela internet, comece ganhando uma renda extra, depois ganhe mais, e mais , e mais, até chegar um ponto onde você vai parar e ver que de fato, está onde sonhou!

Siga nossa página no facebook , me sentirei feliz em poder ajudar de qualquer forma!

Espero que de alguma forma tenha ajudado com esse simples artigo, mas que foi escrito de coração. 

Rafael Santos,

escritor desse site.

 

Deixe um comentário

